• Institucional

  • Utilidades

  • Dúvidas
  • Serviços

  • Manual

  • Agenda


Novos saques emergenciais do FGTS

Publicado em 15/06/2020

A Caixa Econômica Federal liberou o novo calendário do Saque Emergencial FGTS. Autorizado pela Medida Provisória nº 946 de 07/04/2020, tem direito todo trabalhador que possui saldo em contas ativas e inativas, no valor de até R$ 1.045,00.

 

O valor está disponível para consulta através do site www.caixa.gov.br/extrato-fgts ou por meio da Central Telefônica CAIXA 111, opção 2. Os pagamentos serão realizados por meio da Poupança Social Digital, aberta automaticamente pela CAIXA em nome dos trabalhadores. A movimentação pode ser realizada por meio do aplicativo CAIXA Tem, evitando o deslocamento até as agências.

 

O calendário segue o mês de nascimento, na data do crédito será possível pagar boletos ou contas, ou utilizar o cartão de débito virtual e QR code para fazer compras em supermercados, padarias, farmácias e outros estabelecimentos. A partir da data de disponibilização dos recursos para saque ou transferência, os trabalhadores poderão transferir os recursos para contas em qualquer banco, sem custos, ou realizar o saque em espécie nos terminais de autoatendimento da CAIXA e casas lotéricas, utilizando o código que deve ser gerado no aplicativo CAIXA Tem.

 

Se a Poupança Social Digital não sofrer movimentação até o dia 30/11/2020, os valores retornarão à conta FGTS do trabalhador, devidamente corrigidos.

 

Mês de nascimento

Crédito em conta poupança

Saque ou transferência

Janeiro

29 de junho

25 de julho

Fevereiro

6 de julho

8 de agosto

Março

13 de julho

22 de agosto

Abril

20 de julho

5 de setembro

Maio

27 de julho

19 de setembro

Junho

3 de agosto

3 de outubro

Julho

10 de agosto

17 de outubro

Agosto

24 de agosto

17 de outubro

Setembro

31 de agosto

31 de outubro

Outubro

8 de setembro

31 de outubro

Novembro

14 de setembro

14 de novembro

Dezembro

21 de setembro

14 de novembro

 

Novos saques emergenciais do FGTS

Compartilhe:

 

 

Visitas: 696



Entre em contato

Localização